Entenda a diferença entre iPad e iPod

Os aparelhos eletrônicos como celulares, tocadores de mp3 e computadores portáteis são praticamente uma extensão na vida das pessoas. Servem para lazer e para o trabalho, e viver sem um itens destes é quase inimaginável na vida moderna. A Apple é uma marca que vem se destacando com alguns dos melhores produtos do mercado entre eles seu smartphone iPhone, tocador de mp3 iPod e tablet iPad. A diferença entre o iPod e iPad começa pela sua principal função, onde o primeiro o objetivo é tocar músicas e o segundo ser uma espécie de computador portátil. Porém ambos possuem aplicativos e alguns programas similares.

Diferenças técnicas do iPod e iPad

A iniciar por sua resolução, o iPad possui 1024×768 pixels enquanto o iPod touch 1136×640, sendo o segundo um pouco inferior. A tela do iPad é maior com 9,7 polegadas retroiluminado por LED, já a tela do iPod é 4 polegadas, ambas possuem multi-touch e tecnologia IPS. O iPod Touch possui o tamanho similar ao do celular iPhone, o iPad é maior do que ambos com 241,2 mm de altura e 185,7 mm de largura. Já o iPod possui 123,4 mm de altura e 58,6 mm de largura. A capacidade de memória de ambos se inicia em 16GB podendo ir até 64GB. A câmera dos dois é de 5 megapixels iSight, mas apenas o iPad grava vídeos em HD de 1080p.

O iPod Touch

O iPod foi revolucionário em seu lançamento, chegando ao mercado antes do iPhone e iPad. Ele foi criado para reproduzir músicas em mp3 e sua primeira versão possui apenas esta opção. Ele evoluiu e passou a ter outras funções como tirar fotos, ter acesso a internet via Wi-fi, suporte para livros e aplicativos, porém ele não faz ligações. O primeiro iPod Touch tinha memória de 8, 12 ou 32 GB e uma bateria que aguentava 22 horas de áudio e 5 de vídeo. Hoje em sua 5º geração teve diversos recursos melhorados como câmera frontal, gravador de voz, e capacidade de bateria que em sua última versão é de 40 horas de áudio.

iPod

O tablet iPad

O iPad já chegou a ser considerado uma versão gigante do iPhone pelas funções similares e características físicas, sendo o iPad apenas maior. O iPad torna as atividades que poderiam ser feitas em um notebook mais fácil, além de poder ler livros em tamanho real e ter acesso a jogos em uma tela maior. O primeiro iPad não possuía câmera, já sua segunda versão ganhou câmera frontal e traseira. Sua última versão o iPad 3 conta com câmera traseira em HD e frontal em VGA, todos os modelos tem bateria com duração de até 10 horas e tela de 9,7 polegadas.

iPad

iPad de 9,7 polegadas

É como um computador. Diferente de qualquer computador. Se o computador fosse inventado hoje, como ele seria? Provavelmente teria desempenho para encarar todo tipo de tarefa. Seria tão portátil que iria com você para qualquer lugar. E tão intuitivo que você usaria como quisesse — com os dedos, teclado ou até um lápis1. Em outras palavras, não seria um “computador”. Seria o novo iPad.

Abaixo segue opções de atendimento em Assistência Técnica na Zona Norte:
Conheça outros equipamentos que prestamos serviços em conserto, manutenção, reparo e assistência técnica:
Acesso aos nossos parceiros

Preencha corretamente os dados abaixo para solicitar informações ou orçamento para Consertos na Zona Norte: